Atendimento Quality: (38) 3222-5427 | Rua Juventino Gomes, 223-A - Cidade Nova, Montes Claros/MG

Responsabilidade Social

Hoje fala-se muito em empresas socialmente responsáveis que buscam não só manter seus bons resultados do ponto de vista financeiro, mas também pensam em ser úteis quanto a questão humana. Assim tem ocorrido em relação ao grupo representado pelas empresas Quality Recursos Humanos, Vigillar Alarmes Eletrônicos e Gazeta Norte Mineira, através da acolhida do Centro Comunitário de Vivência Educacional Cristã Professor Luiz Flávio Pereira (CCVEC). Segundo o gerente administrativo da Quality, Kaio Mendes, hoje em dia é muito comum se ouvir falar sobre responsabilidade social e o grupo tem exercido na prática esse conceito através do apoio assistencial, administrativo e financeiro a instituição filantrópica situada no bairro Doutor João Alves e que assiste a jovens de dois a 15 anos em situação de risco social com atividades educacionais, culturais e de lazer oferecidas em tempo integral.

A parceria também tem possibilitado que outras empresas e entidades respeitadas como a OAB, Faculdades Santo Agostinho, Rotarys, entre outras, se unam à causa e colaborem com a distribuição de cestas básicas, brinquedos, entre outras doações para os jovens assistidos e seus familiares como ocorreu no final do ano passado com a entrega de donativos realizada pela Casa da Amizade que congrega os 12 rotarys clubes desta cidade. O Jornal Gazeta Norte Mineira, por exemplo, tem focalizado o trabalho ali prestado através de diversas reportagens e que têm ajudado a garantir mais visibilidade a instituição fazendo com que outros parceiros também contribuam das mais diferentes formas. Já a Vigillar Alarmes mantém o sistema de segurança eletrônica da instituição, 24 horas por dia, através do seu eficiente aparato tecnológico.

HISTÓRICO - O CCVEC ficou conhecido na década de 80, quando realizava ações educativas no Conglomerado Cidade Cristo Rei, conhecido como “Feijão Semeado”. O trabalho junto a esta comunidade colaborou grandemente para a transformação social desta área carente. No começo foi ofertado aos jovens o acesso à pré-escola e ensino fundamental em parceria com a então Fundação Norte Mineira de Ensino Superior e desde essa época, a entidade tem acumulado experiência na área educacional, especialmente, com a educação infantil.

Atualmente, depois de duas décadas de iniciado o trabalho social, o CCVEC mantém o projeto com a oferta de Educação Integral em Tempo Integral, onde as crianças permanecem os dois turnos (matutino e vespertino) na instituição, onde recebem além da educação curricular que incluem atividades pedagógicas voltadas para a inclusão social e formação da cidadania, ainda têm acesso a quatro refeições no dia, além de aulas especiais como informática, dança, teatro, entre outras. A atuação do CCVEC também abrange um trabalho sistemático de acompanhamento das crianças, jovens assistidos e de suas famílias por meio de ações sociais específicas, livrando esses jovens da rua e reduzindo a chance de envolvimento com a criminalidade.

O CCVEC está situado na rua Guiana Holandesa, nº 2201, Dr. João Alves e atende nos telefones 3213-1152 ou 3214-6040. Colabore você também com esta causa.

Parceiros